top of page

TUDO TEM UM COMEÇO. ESSE FOI O NOSSO.

  • Immagine del redattore: Vivi Marta
    Vivi Marta
  • 6 feb 2023
  • Tempo di lettura: 3 min

Aggiornamento: 28 mar 2023


Nós, Marta e Victoria, começamos nossa história de uma forma não tão diferente de outros jovens casais modernos por aí: nos conhecemos online. Muitas conversas sobre sonhos e possibilidades de um futuro onde viajar é possível e nos deixa felizes só de imaginar. Foi assim que tudo teve início.


Nós duas estudávamos. História da Arte e Licenciatura em História, respectivamente. E o “melhor” de tudo: uma no Brasil, a outra na Itália! Tudo muito impossível de acontecer, não é mesmo?


casal sorrindo na amazonia belem do para mangal das garcas

Mas tínhamos, mais do que a felicidade de ter conhecido uma a outra, um sonho muito grande que pela primeira vez na vida estava se vendo espelhado em outra pessoa: viver viajando. Isso nos motivou a ir, uma na direção da outra.


Aos vinte e poucos anos, nós nos demos conta de que poderíamos tentar embarcar em uma jornada sem data de retorno para nossas antigas casas. O direito de viver livres pelo mundo.


Nossa vontade e esforço foram tão grandes que logo após um mês e algumas conversas online, demos um jeito de nos ver. E já começamos a aventura por um lugar novo para as duas. O sudeste brasileiro. São Paulo foi a cidade escolhida, com tanta representatividade em museus de Arte e História.





Foi durante essa viagem que descobrimos que a vida por si só tem uma mágica que vale a pena ser compartilhada e vivida em constante alegria ou sintonia. É claro que somos duas pessoas reais e uma vida de sonhos floridos não é a realidade de nenhuma das duas. Já passamos por diversos perrengues, engraçados e tensos, durante a nossa jornada de aprendizado e aventuras pelo mundo. Mas é a nossa tentativa diária que conta. O que conta é o esforço de continuar criando experiências em forma de viagens.


Além de São Paulo, decidimos que o Norte do Brasil também cabia no itinerário e nesse momento onde ainda estávamos nos conhecendo. Foram duas semanas descobrindo uma natureza que soava como o bom lar para Victoria - que é paraense nata - e que foram a mais diversa conexão com a natureza para Marta, que pela primeira vez visitava os trópicos em sua vida.



amazonia viajando no brasil


Foram muitas conversas e noites em claro ponderando se valia ou não a pena jogar tudo pro alto e tentar uma vida do zero, longe de tudo e todos que um dia foram fisicamente responsáveis de nos ajudar em momentos ímpares: amigos, familiares, colegas e por que não, a própria realidade onde éramos inseridas por tantos anos a fio. Afinal de contas, uma universidade em vias de se finalizar e um diploma recém coletado não são meras coisas a se abandonar quando se tem vinte anos. Enquanto isso, o tempo ia passando.



O TEMPO PASSA, A VONTADE AUMENTA. COMO FAZER?


Existem momentos na vida em que nos vemos em frente a uma decisão. E esse momento começou pra gente no momento em que a Marta voltou pra Itália e nossas conversas viraram uma rotina de compartilhamento de ansiedade e vontade de estarmos juntas novamente. De apreender a vida novamente, como estávamos tentando fazer durante o tempo em que pudemos estar juntas na primeira viagem. Alguma coisa ja nao fazia sentido em nossas rotinas que iam se tornando cada vez mais distintas para nós.


Foi aí que entendemos que havia enfim chegado o momento de escolher; e nossa escolha não foi confortável. E nem podia ser.





Com pouco dinheiro no bolso e muita vontade de aprender, nos lançamos no mundo do voluntariado, uma das formas mais baratas de se viajar hoje em dia. Se quiser saber mais sobre as plataformas pelas quais passamos e recomendamos, clica aqui para ler nossos outros posts.


Nossa única condição era a de estarmos sempre juntas por aí. Afinal, nossa história estava apenas começando.


Vimos belezas ímpares, passamos por climas diversos, tivemos conversas incríveis, e experiências grandiosas. E tivemos muito tédio também. O nosso próximo passo, era, claro, documentar tudo, para jamais esquecer.


Esse blog, além de um glossário de dicas e descobertas que nós temos a felicidade de poder viver e compartilhar, serve também como um diário biográfico de nossas emoções e momentos de aprendizagem pelo mundo, pela vida, e dentro de nossa relação à duas. Somos duas mulheres viajando o mundo, e queremos dividir com você, a nossa jornada e sonhos.


Então, caro amigo, cara amiga, pegue a mochila do camelô, ou aquela que você usava pra ir pra escola, enche do que te faz sentir em casa, e vem com a gente em busca do sentido da nossa rota!



 
 
 

Comments


  • Youtube
  • Instagram
bottom of page